Logo

Home

Quem Somos

FAQ

Investir

Captar

Premiações

Biblioteca

Notícias

Fale conoscoEntrar

Parceiros Pela Bioeconomia

Essa Homenagem serve para reconhecer quem apoia o impacto positivo na Amazônia, através do investimento constante em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, fomentando a geração de novos negócios e tecnologias levando ao fortalecimento das cadeias produtivas associadas aos produtos amazônicos.

1ª Homenagem realizada aos investidores de impacto do PPBio no 2º Festival de Investimentos de Impacto & Negócios Sustentáveis naAmazônia em 2022.

Homenageados

Por que homenagear os investidores?

Evidenciar empresas que geram Impacto Positivo na Amazônia

Atrair investimento em Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação

Fortalecer as cadeias produtivas associadas aos produtos amazônicos.

Importância da Homenagem

Os produtos Amazônicos são consumidos desde o período colonial, infelizmente, as cadeias produtivas associadas a esses produtos permanecem com baixo investimento, sendo muitas das atividades ainda realizadas de forma artesanal, o que dificulta a comercialização dos produtos Amazônicos em mercados mais regulados como o nacional e internacional.

A melhor estratégia para a solução desse problema é o investimento em Ciência e Tecnologia o que pode aumentar as cadeias produtivas amazônicas tanto em qualidade quanto em capacidade produtiva e não só o setor produtivo é beneficiado por esse desenvolvimento, mas a inclusão produtiva e o aumento de renda de comunidades e cooperativas na Amazônia favorece a diminuição da vulnerabilidade social e diminui a probabilidade da população se inserir em atividades ilegais como desmatamento e mineração o que fomenta a conservação.

Tudo isso só pode acontecer a partir do investimento constante em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, fomentando a geração de novos negócios e tecnologias levando ao fortalecimento dessas cadeias produtivas. Essa Homenagem serve para reconhecer quem apoia esse impacto positivo na Amazônia

Escopo da Homenagem

1

O que é PPBio?

Saiba mais

2

Qual o destino dos investimentos?

Saiba mais

3

Quem faz parte?

Saiba mais

Como a Homenagem é organizada

O investidor de impacto busca um equilíbrio que se adeque aos seus interesses entre retorno financeiro competitivo e proporcionar o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia e tem visto no PPBio uma caminho para concretizar seus investimentos. São uma modalidade de investidores efetivamente parceiros da Amazônia e da bioeconomia local, investindo e assumindo riscos no ambiente amazônico.

Para homenageá-los, o PPBio desenvolveu a Homenagem Parceiros Pela Bioeconomia (H-PPBIo), um evento bianual que premiará os maiores investidores do PPBIO. O valor contabilizado para a categoria da Homenagem é o valor total acumulado de todos os anos investidos, assim como descrito na seção Premiações, logo abaixo.

Premiações

Vale ressaltar que só receberá a homenagem, empresas que investiram alguma parte do valor acumulado nos últimos dois anos contando com o ano corrente da Homenagem. Adicionalmente, todos os investidores do PPBio, inclusive os abaixo de 1 milhão, recebem certificados de reconhecimento de investimento que descreve o impacto do projeto ou negócio investido em termos de ODS. O Certificado é entregue no início do ano seguinte ao investimento, contabilizando, no certificado, todos os investimentos do ano anterior.

Além dos investidores, entregamos a Homenagem também para as instituições executoras de projetos que mais se destacaram em número de projetos com o PPBio (primeiro, segundo e terceiro lugar) e qualquer outra instituição que, no julgamento da coordenação do PPBio, foi imprescindível para o fortalecimento do ecossistema.

SOBRE O IDESAM

O Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) desenvolve um trabalho integrado, desde o contato com produtores rurais e comunidades tradicionais até a formulação de políticas internacionais, atuando junto a organizações voltadas à mudança climática e desenvolvimento sustentável.

PÁGINAS

HomeProjetosEstatísticas

CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: +55 (92) 3347-7350

REDES SOCIAIS

Voltar ao topo


Idesam