Logo

Home

Quem Somos

FAQ

Investir

Captar

Premiações

Biblioteca

Notícias

Fale conoscoEntrar

Quem Somos

O Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), coordenado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), é uma política pública da Suframa, que tem como missão realizar a conexão das duas maiores virtudes da região amazônica: o Polo Industrial de Manaus (PIM) e a biodiversidade. Temos como objetivo captar recursos obrigatórios de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) das empresas do PIM, transformando-os em novos negócios e tecnologias de bieconomia na Amazônia Ocidental e Amapá. O Idesam é o coordenador do PPBio desde março de 2019, atuando na sua execução em parceria com um conjunto de Instituições de Ciência e Tecnologia executoras de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Como Atuamos

O PPBio tem o papel de captar recursos obrigatórios de P&D de Lei de Informática e PPB com as empresas do Polo Industrial de Manaus via PD&I, transformando-o em novos negócios e tecnologias. Também supervisionamos a operação do recurso pelas instituições executoras, que podem ser Startups, ICTs ou Incubadoras e Aceleradoras cadastradas no CAPDA, assegurando ao investidor um bom investimento de impacto. Podemos verificar no gráfico abaixo, com mais detalhes, as etapas do processo que utilizamos. Dá uma olhada:

Marcos históricos

Prestes a completar quatro anos de atuação, como podemos verificar no gráfico acima, o Programa já coleciona marcos importantes e tem se consolidado como um importante ator no ecossistema da bioeconomia amazônica, tendo inclusive recebido financiamento para operações dos governos do Reino Unido e Alemanha, por meio do programa Partnerships For Forests e Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

Deseja empreender, realizar investimento ou ficou em dúvida sobre algum detalhe e deseja mais informações? Basta clicar em um dos botões abaixo que nós iremos te auxiliar.

Nossa equipe

Conheça um pouco de quem faz parte da equipe PPBio

Karol Barbosa

Especialista em Operações

Carlos Koury

Diretor de Inovação em Bioeconomia

Paulo Simonetti

Líder de Inovação em Bioeconomia

Taiane Freitas

Analista de Projetos

Andreza Goes

Analista Financeira

Kamille Vieira

Analista de Projetos

Fernanda Cidade

Analista de Projetos

Bianka Silva

Assistente Financeira

Natália lima

Assistente Técnica

André Brandão

Assistente Financeiro

Minelly Belém

Assistente Financeira

Débora Figueiredo

Assistente Técnica

Pedro Barbosa

Assistente de Dados

Yan Carneiro

Estagiário

SOBRE O IDESAM

O Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) desenvolve um trabalho integrado, desde o contato com produtores rurais e comunidades tradicionais até a formulação de políticas internacionais, atuando junto a organizações voltadas à mudança climática e desenvolvimento sustentável.

PÁGINAS

HomeProjetosEstatísticas

CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: +55 (92) 3347-7350

REDES SOCIAIS

Voltar ao topo


Idesam